ddA usa Elemento Zen

Camiseta Dali Elemento Zen/ Camiseta Jimi Hendrix Elemento Zen
ddA- DOENTES DO AMOR é uma banda formada por Fonsin, vocais; The Pomps no baixo; Ivan Pedro com seu Ipod e F.Kroly na guitarra. O vocalista, o guitarrista e o baixista são remanescentes dos anos 80, oriundos de outro grupo, "Doentes a Procura da Cura", que depois gerou os "Restos da Cultura Proibida" que fez história na cena alternativa de Goiânia. Na época , The Pomps, influenciado por Fernando Pessoa, adotou o pseudônimo "Boris" e passou a colaborar escrevendo letras para os Restos. Depois, em 1988, com F.Kroly, em Goiânia, montou o Inmigo do Rei . 
Já nos anos 1990, o baixista, montou com Juarez Petrillo( DJ Swarup) a banda Primeira Pedra. Que também marcou época na cena do Rock local. Em 2009, Fon Sin e The Pomps se reencontraram na Internet e resolveram reconfigurar a ideia dos Doentes , agora rebatizados como ddA (DOENTES DO AMOR) Mais recentemente,em 2010, Ivan Pedro, ex baterista do NEM (que teve seu CD de estréia produzido por Serginho Dias dos MUTANTES), entrou para o DDA com seu Ipod. No ano seguinte, por meio do Facebook, foi a vez do guitarrista F.Kroly, do Inimigo do Rei, agora morando em Brasília entrar na banda. Com essa formação gravaram um novo single, "dee jay" no Rocklab Studio, com Gustavo Vasquez, que promete bombar na pista e fazer todo mundo dançar.
Camiseta Caveira Mexicana Elemento Zen
 O ddA(doentes do Amor) tem no seu currículo o maior festival de música eletrônica da América Latina, Universo Paralello, realizado no litoral baiano. A atmosfera musical criada pelos DOENTES DO AMOR (ddA), que envolve suas canções sempre com a temática do amor, apresenta uma característica oitentista, do tecnopop, assim como tendências modernas da música eletrônica,somada a poesia de suas letras. .
Membros
FON SIN .voz / THE POMPS .baixo/ IVAN PEDRO: iPod/ F.KROLY: guitarra .

Influências
(Texto e Foto: Reprodução / Divulgação DDA)







Um comentário:

  1. Adorei o blog, estou seguindo! :D
    http://seriesbooksmovies.blogspot.com/

    ResponderExcluir